5 dicas para comprar no Mercado Livre

Por em |


Hoje em dia a praticidade de se comprar um produto no conforto da sua casa, e o receber em poucos dias, pode ser um método prático, em relação á tecnologia que está chegando as nossas mãos. Porém, nem todos sites que vendem produtos estão licenciados ou sujeitos a devoluções, caso o mesmo vier danificado. Entre tantas lojas virtuais espalhadas pelo Brasil, assim como a Lojas Americanas, Fnac, Submarino entre outras, você tambem as pode encontrar em lojas físicas, tais como em shoppings.

Eu particularmente, sempre compro eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis e etc, em lojas físicas, ou as que cobrem o frete e me dá garantia. Para compras mais singelas, sempre procuro no Mercado Livre. Para quem não sabe, o Mercado Livre é um site que reúne anunciantes e compradores de todo canto do Brasil. Você pode anunciar e vender seus produtos, e pode comprar algo que está sendo vendido. Lembrando que há produtos novos e semi-novos (ou usado).

Primeiramente, eu aconselho a você criar uma conta no sistema. É rapido e gratuito. Forneça seus dados para um atendimento mais eficaz. Depois de criado, você pode navegar pelas categorias, ou digitar no campo superior da página o que você procura. Vamos as dicas?

1) Analisando o produto

Quando você vai a uma loja, a primeira coisa que você faz é ter informações do que você irá comprar. Na internet não seria diferente, iremos ver o produto por fotos e por descrições que o vendedor irá nos passar. Como exemplo, digitei cd britney spears blackout e me foi listado diversos produtos. Para uma pesquisa aprofundada, selecionei a opção Galeria de fotos e logo, por Menor preço. E depois filtre por Melhores Vendedores, depois basta escolher o que mais lhe agradar e ler as descrições.

2) Conhecendo o vendedor

Se o produto parece ser ótimo, você precisa saber se não está caindo em uma armadilha. Como você não conheçe o vendedor, não realize compras com valores altos. Como nós filtramos os melhores vendedores, a ralé está lá em baixo. Por isso, lá vai a dica: veja se o vendedor é Mercado Líder. Visto isso, veja de onde é o vendedor, e veja suas qualificações.

Qualificações são as opinião dos compradores. Se gostaram ele vai ser elogiado, caso não terá suas merecidas conclusões.

3) Formas de pagamento

Após escolher o produto e ver a reputação do vendedor, precisamos saber como é a forma de pagamento. Para isso, basta descer a página que lá em baixo tem a forma de pagamento. As mais comuns são por depósito bancário. Portanto, não gaste esse dinheiro se você o perder, ok?

Não é que irão te dar o calote, mas nunca se sabe. Tem que estar pronto pra tudo. Mas se escolhemos os melhores vendedores, duvido haver calote.

4) Entrega

A entrega vai depender do produto e do peso. Quando é cd, dvds, livros e coisas de peso leve, envia por carta registrada que no máximo é R$ 5,00. Já quando é por caixa, o preço pode variar do vendedor. Atente para o anuncio e veja se não está padronizado ou se o frete é gratis.

5) Dúvidas sobre produto e etc

No produto faltou detalhes? Gostaria de saber o peso, medida, se vem lacrado, se vem isso, aquilo e acolá? Bom, para isso existe o FAC. Faça sua pergunta ao vendedor, e receba a resposta dele em 24h. Se ele demorar para responder, compre de outro. O link de pergunta fica no quase no fim da página, junto a outras perguntas.

Depois dessas dicas, suas compras serão mais seguras. Lembrando que você só pode comprar com o Mercado Livre, quando tiver certeza. Não é bom dar lance em produtos que você não comprará. Pois assim, sua reputação como comprador, será julgada.

Para realizar a compra, basta clicar em COMPRAR, receber o e-mail com as instruções e dados para pagamento. Depois é só confirmar o pagamento, enviar seus dados e em menos de uma semana, receber sua compra. 😆

Se tiverem dúvidas, deixe nos comentários. Talvez esqueci de algo!! Até mais!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...