A incrível história de Adaline

Por em |

A-Incrivel-Historia-de-Adaline

Que Blake Lively é uma atriz extraordinária, todos estão cansados de saber. Serena foi épica e ao lado de Blair comandavam e roubavam todas as cenas de Gossip Girl. A atriz sabe como se adaptar aos papeis e conseguir até mesmo ter destaque quando outras atrizes não teriam essa capacidade, como foi em Lanterna Verde onde seu papel não era tão relevante, mas ainda sim simpatizamos mais com Carol Ferris (Blake) do que com o protagonista Hal Jordan.

Começo assim essa resenha para falar que a incrível história de Adaline é, sem sombra de dúvida, ser interpretada por Blake Lively. Que está elegantérrima e maravilhosa no papel.

Adaline Bowman é uma mulher que após sofrer um acidente de carro perdeu a capacidade de envelhecer. Desde o dia em que seu carro caiu de uma ponte dentro de um lago gelado e foi atingido por um raio ela nunca mais envelheceu, parando na idade de 28 anos. Adaline teve que mudar de nome e de cidade diversas vezes em função de seus perseguidores, nunca teve um amor, pois sabia que nunca poderia ter futuro com eles, mas isso muda ao conhecer Ellis e finalmente se permitir, porém, conhecer a família dele pode mudar tudo isso.

17411437

Muito parecida com o Curioso Caso de Benjamim Button, feito por Brad Pitt, “The Age of Adaline”, na versão em inglês, só tem semelhança mesmo na questão temporal. O filme traz uma narrativa delicada e sensível sobre a vida e o quanto a possibilidade de um futuro é importante para qualquer pessoa e o quanto esperar pela morte, que virá em algum momento, é algo que faz parte e, acima de tudo, precisa fazer parte da vida.

Blake mostra um lado seu ao dar vida a Adaline que não estávamos acostumados a ver. Ela é mãe de uma mulher que tem idade para ser sua avó e convence o público magistralmente que a relação é invertida. Você sofre com Adaline da maneira que sofreria com qualquer pessoa sem uma perspectiva de futuro. Como sofreria com uma pessoa condenada a não chegar a lugar algum.

Você sofre, pois Adaline quer ter uma vida e o destino lhe tirou esse direito. E o espectador espera que ela possa ter isso, o espectador espera que Adaline ame e seja amada e possa ficar com essa pessoa, pois a cena em que ela está dentro do táxi e vê o seu amado segurando um anel de noivado que ela não pode aceitar é de cortar o coração. Ela queria aquilo, mas não podia ter.

Enfim, “A incrível história de Adaline” poderia ser um filme caído em todos os clichês básicos de qualquer história com essa temática, não é uma trama nova, mas ele vai além e mostra forma e consistência se tornando um filme de qualidade impressionante e dando a Blake Lively um posto de grande atriz que poucas podem dizer que tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...