A moda de Michael Jackson

Por em |

Como se não bastasse um post só dele, vim revisar a moda que ele criou para si: Michael Jackson. Sem ligar pra o que combinava, o que era cool e o que era de grife. Ele não só não inovou na música e no cenário pop: mas nas passarelas tambem.

Lembrando que não irei falar quem foi, o que ele fez e porque ele morreu. Vou apenas falar dos “panos” que ele usava. Porque todo mundo tá careca de saber quem foi ele. Vamos começar da cabeça aos pés. 💡

Acessórios

Chapéus: Michael os adaptou na era Bad, a maioria deles eram feitos de feltro. Os chapéus sempre eram jogados ao público, que ia a loucura.

Luvas: A luva solitária. Toda prateada, feita com brilhos (não sei se são diamantes). Dizem que era para esconder as manchas de vitiligo.

Óculos: Outra marca registrada de MJ, eram os óculos estilo aviador. É o único óculos que não sai de moda nunca, deixando o meu amado wayfarer no vácuo.

Jaquetas

As peças do guarda-roupa mais invejáveis, copiadas e desejadas do cantor. Eu particularmente sou apaixonado na jaqueta de Beat It. Apesar que alguns modelos inspiraram a Balmain a fazer jaquetas á la Michael Jackson.

Camisas e Camisetas

Predominava as cores, mas nada carnavalesco, apenas uma cor. E na maioria das vezes: branco. MJ amava o branco. (amava até trocar a cor de sua própia pele? não, pois ele tinha vitiligo.)

Calças

Sempre combinando com a camisa ou jaqueta (ou paletó/terno). Quase sempre usando cores diferentes: preto, branco, cinza, azul, dourado e etc.. Não fugia muito dos padrões. Mas MJ mostrou que calça “pula-brejo” tambem causava moda (pra ele), alem das skinny, jeans e das listradinhas.

Sapatos

Ele, o lendário mocassim de Michael Jackson. Ficava bem só com meia branca e a calça curta. O sapato bicolor tambem.. sem tirar os tênis brilhantes. Ambos, marcam o caminho do rei, com certeza.

Bom, durante toda a vida de Michael, o seu estilo o acompanhou, ditando ou não moda, criou sua personalidade estranha e misteriosa. Mas não podemos negar que ele arriscava, e dava certo: sempre.

Em breve, farei mais alguns posts em tributo a Michael, pois um reinado pop nunca acaba.
Vou indo pessoal… abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...