Conversando com uma amiga sobre contas, me senti no direito de dar uma bronca nela. No alto de sua economia, ela faz planos para compras no futuro ao invés de comprá-las agora. Acredito que nosso tempo é muito ingrato e se esperarmos tanto tempo para comprar algo, no mínimo perdemos 50% do interesse ou esse mesmo algo defasa, por conta da crescente tecnologia.

Sempre fui daqueles que não gastava muito quando mais novo. Usava um par de tênis até ele descolar a sola, uma camiseta até fazer furinhos ou até a calça desbotar por completa. Talvez seria por não ter dinheiro e estar sempre dependende dos meus pais, que sempre tiveram a mania insuportável de não gastar a toa, mas se caso gastasse, pensaria muito sobre aquilo. Pensariam se valeria mesmo a pena, se o custo realmente estaria bom, se valeria um choro no preço e por aí vai. Mas isso nem é tão grave assim, acho que é normal de todos. Afinal, ninguem quer perder dinheiro.

Vamos combinar, se eu trabalho tanto é mais que justo que possa comprar tudo aquilo que preciso e tenho vontade. Sei que não ganho tanto assim, mas dá para pagar todas as “contas fixas” e ainda sobra aquele troco para me divertir no mês. Seja lá como for.

Se tem algo que eu não penso muito quando quero comprar são chocolates ou guloseimas. É tão mais fácil né? Eu compro e não me arrependo. Aliás, raramente me arrependo de compras, porque sempre tem aquele estudo todo né… Quem que não gosta de comprar está mentindo.
Muito melhor é poder gastar quando se tem saúde e muita disposição para aproveitar tudo que o dinheiro proporciona.

Quem me vê com essa liberdade toda, imagina um gastador. Mas não, eu também tento fazer umas economias, o que hoje em dia também é necessário. Só que quando eu necessito de algo, não penso muito e vou lá e compro. Gente, dinheiro é a coisa mais volatil que existe. E a cada dia está sendo mais e mais!!

Então se você tem o dinheiro e quer muito uma coisa, não se prenda ao futuro não!! Compre e seja feliz com a sua nova aquisição. Só não vai comprar por impulso e se individar, porque aí já é burrice mesmo. Só gaste o que tem. Vamos ser sensatos, ok?

Related Posts with Thumbnails




3 Comentaram para “Á vista tem desconto?”


G
1. Fernanda
05/03/2012 às 11:07 pm

Eu sou super consumista. Mas mantenho os pés no chão. Afinal, não tá fácil pra ninguém. Já comprei mais que podia pagar, já me endividei até o talo. Mas depois de muita luta coloquei tudo em dia. Mas se tiver grana, gasto mesmo. Afinal, dinheiro foi feito pra ser gastado.
Beijo

[Responda]



Visitante Veterano, está sempre na area - 3 cmts.

G
2. Jean
09/03/2012 às 6:05 pm

AAAAH,amei o post.
Eu sou pé no chão,gasto só o que tenho….
Eu AMO comprar cds e livros então todo mês lá vai eu comprar aquele cd/livro que lançou e estou louco para ter !

Um abraço !

[Responda]



Visitante PREMIUM, presença VIP - 13 cmts.

G
3. Milton Ramos
11/03/2012 às 9:56 pm

Olá a todos,

Penso que há uma grande diferença entre ser controlado e ser pão duro. Aquele que gasta tudo que ganha nunca terá nada na vida. Aquele que não gasta nada do que ganha com o lazer, com o que gosta, com a saúde ou até mesmo ajudando quem precisa, deve lembrar que “quando a cortina se fechar” não levará nada. Assim o importante é ter equilíbrio entre receita e despesa, mantendo uma reserva para seus projetos.

Parabéns pelo blog e seu excelente Post!

Abraços,
Milton

[Responda]



Visitante Novato, seja bem vindo!


Comentar

Nome:      

Email:       

Site/Blog:  



Todos comentários são moderados.
E se tiver algo apelativo, ou não do nosso gosto, será excluido!





FrutoProibido.Org é uma criação de Pedruh Henrique. CC | Spam Poison
Caso haja algo que você não concorde, pertence a você ou quer dar uma sugestão, entre em contato.