Afinal, quem é Nicola Roberts?

Por em |

Não faz muito tempo que nosso assunto rotineiro agora é essa moça, que chegou de fininho e já está conquistando os corações de todos. Quem é ela? Nicola Roberts.

Pra quem ainda não conhece a moça que estampa nosso layout, ela se chama Nicola Maria Roberts. Nasceu no Reino Unido e tem 26 anos. Saiu do anonimato em 2002 quando foi aprovada no programa Popstars: The Rivals, onde foi lançado o grupo Girls Aloud, que é uma das bandas femininas de maior êxito na Europa (chegando a conquistar alguns outros países). Nicola não era uma das favoritas, como Cheryl Cole ou Nadine Coyle, porém seu talento é tão especial quanto das outras companheiras de grupo.

Após o hiato do Girls Aloud, cada garota resolveu trilhar seu caminho solo. Cheryl Cole se entregou a Will.I.Am e deslanchou nas paradas. Nadine Coyle resolveu fazer tudo por conta própria e apesar do sucesso não ter vindo, fez um excelente trabalho. As outras pereceram até Nicola se reinventar e seguir na carreira de empresária, criando uma linha de maquiagem destinada a pessoas pálidas, a Dainty Doll. Porém em 2010, causou certo buzz ao fechar contrato com a Universal para lançar o seu debut.

Para o lançamento da carreira solo, Nicola está trabalhando com produtores de alto escalão, incluindo o aclamado Diplo com seu electrofunk, Metronomy e Dimitri Tikovoi, que é responsável pelos sucessos do Placebo, Goldfrapp e Sophie Ellis-Bextor. A expectativa é muita em torno de seu álbum, Cinderella’s Eyes, já que sua voz é muito doce e com agudos potentes.

Maio de 2011: Nicola lança seu site com vários videos com teasers de seu single. Os videos mostravam ela em estúdio com seus produtores. Dias depois o single foi tocado em uma rádio, e causou muito blá blá blá, já que a música é super animada, tem um batidão funk e uma Nicola jamais conhecida pelos fãs. A partir daí, “Beat Of My Drum” ganhou os corações. Eu falei da música AQUI e até comentei o video. Vale o click!

Junho de 2011: Com o lançamento oficial do single “Beat Of My Drum”, outra faixa do álbum foi apresentada: “Porcelain Heart“. A faixa faz parte do álbum e do single, e é uma música que surpreende pelo fato de ter um gritão da Nicola quase no fim da música. Eu achei que é ótima e que a batida suave nos envolve. Ouça abaixo:

Nesse meio tempo, uma demo de “Dance The Rain” caiu na net e apesar da baixa qualidade, dava pra ouvir que era outra música muito bem produzida. Mas não encontrei um link para essa música para colocar aqui, mas vamos esperar pela versão finalizada, né?

Julho de 2011: É revelada a arte final da capa do álbum Cinderella’s Eyes e o tracklist. Pelos créditos das músicas, dá pra entender todo o comprometimento do álbum, já que TODAS as músicas são de autoria de Nicola. Veja:

1. Beat Of My Drum
2. Dance In The Rain
3. Pretty Persuasion
4. Sticks & Stones
5. Porcelain Heart
6. Take A Bite
7. Dating
8. I
9. Yo Yo
10. Cinderella’s Eyes
11. Lucky Day
12. Been There, Done That
13. Want You (So Bad)
14. Wanna Dance
15. Disco, Blisters & A Comedown
 

Com o lançamento do single físico, outra música foi escalada para ser bside: “Disco, Blisters & A Comedown“, que também não deixa a desejar. E cada vez mais, tenho a certeza que esse álbum está fadado ao sucesso. Na música, Nicola cita Lady GaGa e John Prescott. Ouça:

Enfim, não há mais dúvidas: 2011 será o ano de Nicola Roberts que vem inovando e trabalhando com muita força de vontade. Se vai virar hit ou não, ainda não sabemos, mas que iremos ouvir muito o Cinderella’s Eyes, isso não temos duvidas. Assim que tiver mais novidades, postarei.

ATUALIZAÇÃO 22/08: Nicola divulgou em seu site a arte final da capa do álbum, que soou melhor com o tema cinderella. E a tracklist também foi revelada e para a tristeza de muitos, a b-side Disco, Blisters & a Comedown não está nela. Veja aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...