Amigas ou Rivais? II

Por em |

Essa seção vai discutir sobre cantoras que eram amigas mas hoje em dia são rivais na música. Pra começar bem, escolhi duas companheiras da girlband de mais sucesso atualmente no Reino Unido: Girls Aloud. HAHAHAHA

Descobertas por uma franquia do famoso programa Popstars (que no Brasil fez muito sucesso ao lançarem o fenômeno Rouge e flopado Br’Oz), Cheryl Cole e Nadine Coyle venceram a edição e formaram o Girls Aloud, com mais três integrantes Nicola Roberts, Kimberley Walsh e Sarah Harding. Cada uma tinha seu espaço, mas Nadine sempre foi a mais centrada enquanto Cheryl era a mais carismática.

O grupo liderava os charts no Reino Unido e reinava absoluto desde o fim das Spice Girls. Porém cansadas da vida “conjunta”, as garotas deram um hiato e cada uma preferiu dar inicio aos projetos solos.

Em 2009, Cheryl Cole deixou o seu projeto nas mãos de Will.I.Am e ele fez o 3 Words, álbum super R&B dance e teve um resultado interessante. Mas por falta de divulgação, o cd não fez tanto sucesso mundialmente. Apesar de ter muitas músicas excelentes, só Fight For This Love alcançou a popularidade, inclusive aqui no Brasil. Eu cheguei a comentar sobre o álbum, quem é vivo lembra. rs

Nadine Coyle preferiu aderir ao ditado “a pressa é inimiga da perfeição” e fez um álbum genuíno e totalmente egocêntrico. Sem a participação de qualquer artista, Nadine escreveu todas as faixas e ajudou na produção. Insatiable está longe do R&B da Cheryl, e apresenta o pop britânico com melodias românticas e com aquela vibe que o Girls Aloud fazia. Porém a crítica não o recebeu muito bem e o achou fraco e sem estímulo. Apesar de eu discordar totalmente.

Agora Cheryl apostou na mesma fórmula e lançou o Messy Little Raindrops que também é um ótimo álbum e impecável. Ele tem bastante participações e conta com um time de produtores bem estrelado, incluindo Will.I.Am. O cargo de jurada no X Factor está ajudando muito a reputação de Cheryl, fazendo com que seu trabalho seja bem recebido em mais partes do mundo.

Abaixo os videos das duas e um no Girls Aloud.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...