Anahi: meu delírio

Por em |

Anahi

Desde que fiquei sabendo que Rebelde voltaria a ser exibida no SBT, me enchi de nostalgia e lembrei o quanto adorava a novela, a banda e principalmente, a Anahi. E depois que a banda anunciou o fim, eu comecei a seguir a carreira solo da Any e hoje no Baú Pop vamos desenterrar o primeiro álbum solo pós RBD dela.

Eu sempre amei a cultura latina e várias cantoras latinas também. Mas entre Belinda, Paulina Rubio, Thalia, Shakira, Jennifer Lopez, Anahi sempre teve um lugarzinho maior em meu coração. Lembro que comentei sobre ela algumas vezes aqui no blog, e fiz um reviewzinho do álbum e não mudo minha opinião, aliás, só acrescento. Anahi não dormiu no ponto e como sempre foi a mais talentosa do grupo, já tinha várias músicas compostas e isso acelerou o processo da gravação, saindo na frente de todos os companheiros rebeldes.

Para iniciar a nova fase, Anahi lançou Mi Delirio como single e vamos combinar, a música é muito boa e rendeu bons frutos, pois ela divulgou a música bastantes vezes, inclusive vindo ao Brasil. Me lembro que quando o vídeo foi lançado, causou um choque, literalmente. Any aparece louca em um hospício e é submetida a um “tratamento” com direito a medicação, camisa de força e choque elétrico. Apesar de obscuro, a critica caiu em cima e simplesmente não aceitava o conceito de que um louco tem seus surtos sim e que um delirio desse potencial não tem nada mal, até porque eles queriam se divertir. E se tudo não passou de um sonho? Dai um ano depois Lady Gaga vem com Bad Romance e todo mundo ama. Quem entende? Enfim, veja o vídeo:

Para seguir a divulgação, Anahi escolheu Me Hipnotizas como seu segundo single e que fez muito mais sucesso que Mi Delirio, sendo a sexta música mais tocada nas paradas mexicanas. O clipe é bem breguinha e quase todo em chroma key, e meio lúdico. Ao mesmo tempo ela é ninfa, é egipcia, gangster e toda cheia dos poderes. Viagem.

Quiero é a segunda música do álbum e eu a classifico como 2ª faixa é sempre boa! E por dó, Anahi a lançou e fez um clipe bem romantico. Mas a faixa é uma gracinha e lembra muito o RBD.

O álbum em questão é todo pop eletrônico com pitadas latinas, e a voz doce de Anahi combina com as batidas ora enérgicas, ora tranquilas. Gosto muito de Mi Delirio pois ele foi lançado na época em que só se ouvia as frenéticas Poker Face e Single Ladies e um álbum latino veio para dar um respiro entre tanto pop chiclete. Hasta que llegues tu é uma boa pedida para quem amava o RBD e está acostumado com a essência pop rock. Mas destaco aqui que nem só de pureza vive uma cantora, por isso as faixas mais sexys não ficam de fora: Para qué, El Me Mintió e também tem Hasta Que Me Conociste que finaliza com chave de ouro, pois tem muita referência latina. Perfeito!

Anahi – Mi Delirio (2008)
1. Mi Delirio
2. Quiero
3. Qué Más Da
4. Hasta Que LLegues Tú
5. No Te Quiero Olvidar
6. Me Hipnotizas
7. Para Qué
8. Te Puedo Escuchar
9. El Me Mintió
10. Gira La Vida
11. Hasta Que Me Conociste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...