Aproveite o dia com Belinda

Por em |

P

ara quem não conhece ou não se lembra, a Belinda é uma atriz e cantora mexicana, que fez muito sucesso quando ainda era criança e atuou na novela “Cumplices ao Resgate” que foi transmitida pelo SBT. Também fez um filme da Disney, “The Cheetah Girls 2”, porém seu talento que eu mais gosto é o de cantar.

Em 2003, no início de sua carreira musical, Belinda apostou no gênero que a mais agradava: o pop rock. Seu primeiro cd vendeu 2,5 milhões de cópias na América Latina, e esse foi um grande incentivo a continuar na estrada. Tanto que em 2006, B. lançou Utopia, que era um álbum diferente do anterior, com batidas mais dançantes e melancólicas. Em 2009, atuou em Camaleones, e com o fim da novela pode enfim trabalhar em seu novo álbum que comentarei agora. Lembrando que o álbum será lançado dia 23 de março.

Carpe Diem é uma velha expressão em latim que no pé da letra quer dizer aproveite o dia, ou algo assim. O porque do nome do álbum ser esse não foi divulgado, porém Belinda ficou muito indignada com a liberação do álbum para download na internet sem ao menos ter sido finalizado e lançado. Mas como a gente adora uma vazação alheia, baixamos correndo e já matamos a curiosidade. Eu realmente achei o cd muito bom, mas achei que houve alguns pecados.

Belinda evoluiu no estilo e amadureceu as letras de suas músicas que falam de diversos assuntos. O cd começa com Amor Transgenico que é faixa bem leve e gostosa de ouvir. Logo, segue Egoísta que troca bruscamente de estilo e solta um ótimo pop electro com raps do cubano Pitbull. Dopamina e Culpable faz o álbum voltar aos eixos do começo e traz baladinhas super tranquilas e bem pop. Lolita é um pop rock bem autêntico, além do refrão ser ótimo, o pós refrão é muito irritante, pois Belinda fica gritando “AI AI AI LOLITÁÁ”. Cuida de Mi é linda, um piano sempre faz a música ficar mais bela. Mi Religion é chatinha e mal produzida. Wacko é uma das melhores do cd, bem pop e dançante. Muito boa mesmo. Maldita Suerte começa chata e do nada fica boa e bem pop rock, daí do nada volta a ser chata. Sal de Mi Piel é um sucesso no México, pois estava na trilha sonora de Camaleones. E pra finalizar, Gaia é ótima, os arranjos dão mais destaque a voz de Belinda.


Oi! Sou um leão!

Atenção: Esse review é do cd vazado na internet e não do oficial que terá mais faixas e poderá sofrer modificações. 😛

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...