As The Saturdays estão no nosso radar

Por em |

Se o R&B vinha ganhando espaço durante os últimos anos, em 2011 quem predominou foi o electropop. O gênero não só se popularizou, como foi usado por muitos cantores que até então viram sua carreira evaporar. Contrariando toda a sua história pop britânica, as garotas do The Saturdays decidiram remar contra a maré e também entrar nessa onda do electropop. O resultado foi bem melhor que o esperado, porém não se sabe se valerá apostar todas as fichas nessa nova ‘era’.

Conhecidas pelo seu pop remelento e bem juvenil; Frankie, Mollie, Una, Vanessa e Rochelle são bem famosas no Reino Unido e são um dos últimos grupos femininos que ainda estão em ativa. O quarto álbum de estúdio das meninas, chamado On Your Radar acabou de ser lançado e já podemos esperar para que elas colham alguns frutos com ele. Para o novo trabalho, foi escalado um time de produtores especializados em electropop e com a dificil missão de infiltrar as sábadas nas pistas de dança.

O novo álbum é animado e cheio de graça. Todas as músicas são uma continuação da outra, exceto as baladinhas. Mas todas entoam um ritmo dançante que é impossivel não se render ao primeiro instante. A mistura de elementos e gêneros só fizeram as faixas terem um valor fora do comum. Tanto que o álbum é todo coeso e soa intenso, do começo ao fim.

Nessa resenha vou fazer diferente. Como todas as faixas seguem um mesmo padrão, não vou postar os detalhes de cada uma, e sim, deixarei separadas para você entender mais ou menos como classifiquei. E tambem fica a dica para uma suposta playlist. Para quem gosta de dançar loucamente, depois só curtir e por fim, dançar junto.

Para bater cabelo:
All Fired Up
Notorious
Get Ready, Get Set
Move On U

Para animar:
Faster
The Way You Watch Me (feat. Travie McCoy)
For Myself
Promise Me
White Lies
I Say Ok

Para dançar colado:
My Heart Takes Over
Do What You Want With Me
Wish I Didn’t Know
Last Call

As “Sábadas”, como carinhosamente a chamamos, mostraram que tem potencial para comandar as pistas de dança. Claro que estranhei essa mudança repentina, e até, desesperada de tentar algo mais “moderno” e fora da zona de conforto delas. Porém tenho que admitir que ficou um trabalho bem interessante e renovado. Elas ultimamente não tem vivido seus dias de glória, já que seus números nos charts não chegam a ser notórios. Mas tomara que essa maré de azar passe.

No mais, On Your Radar é um álbum que entra fácil pro top 10 de melhores do ano. É a terra da rainha sempre mostrando um pouco do que tem de melhor para nos oferecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...