Baú pop: Ashlee Simpson

Por em |

Se você já tem mais de duas décadas de vida, com certeza vai saber de quem vamos falar hoje. Mas para quem não sabe ou ainda não lembrou quem é, vou fazer a minha parte.

Ashlee Simpson é uma cantora de pop que ficou famosa em meados de 2004 com seu single de estréia, Pieces Of Me, que chegou ao Top 5 em diversos países. A música também foi uma das 10 mais tocadas no verão norte-americano. Ash também é irmã de Jéssica Simpson, que deu todo um suporte para que essa carreira fosse bem sucedida. - Fonte

Ao longo da carreira, Ashlee nunca foi a mais notável do show bizz, mas eu gostava muito dos singles e dos seus clipes rebeldes. A voz estranha e ao mesmo tempo gostosa de ouvir, chamou muito a minha atenção. Deixo o destaque para as ótimas Boyfriend e LaLa.

Minha paixão mesmo só foi se dar em 2008 quando ela lançou o Bittersweet World, que é uma produção mais madura e com batidas electropop com influências R&B. Até então o ritmo estava se popularizando, tanto que Madonna lançou meses depois o seu Hard Candy. Produzido por Timbaland, o álbum foi um sucesso e por causa da gravidez de Ashlee a divulgação e qualquer lançamento posterior de singles foram descartados. O primeiro single, a dançante “Outta My Head (Ay Ya Ya)” trouxe novidades e refrescou a memória de muitas pessoas. Eu gostei na mesma hora que ouvi e tanto que não a larguei mais. O clipe também é diferente e mostra Ash numa fantasia que acabou sendo transformada em loucura.

A faixa homônima “Bittersweet World”, “Rulebreaker”, “Murder” e a animada “Boys” merecem o play. Bom, o álbum todo vale o play e o replay, rs. Eu o considero um dos melhores de 2008, e continuo com a mesma opinião daquele ano: músicas agressivas, porém com um toque de pop que todo mundo adora.

Ashlee Simpson – Bittersweet World (2008)
1. Outta My Head (Ay Ya Ya)
2. Boys
3. Rule Breaker
4. No Time For Tears
5. Little Miss Obsessive
6. Ragdoll
7. Bittersweet World
8. What I’ve Become
9. Hot Stuff
10. Murder
11. Never Dream alone
12. Invisible

Espero que Ashlee Simpson retome a sua carreira musical logo, pois já estou com saudade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...