Baú Pop: Fergie – The Dutchess

Por em |

Em meados de 2006, Fergie estava super em alta com o Black Eyed Peas. Por conta dessa popularidade toda, resolveu lançar um álbum solo para fazer um estilo diferente e tomar frente de todas suas músicas. Chamou o will.i.am para o time de produtores e eis criaram o The Dutchess, que levou esse nome por conta de uma referência a Duquesa de York, que é xará de Fergie.

As músicas continuavam R&B, porém com uma pegada sexy e toda indecente. O álbum subestimou muitas pessoas que não colocavam fé alguma na loira de olhos claros, mas ele rendeu grandes hits: Fergalicious, London Brigde, Glamourous, Clumsy e o que ganhou maior destaque no mundo todo, a balada Big Girls Don’t Cry. Quem se lembra?

Eu adoro todos os singles e principalmente a sensacional Mary Jane Shoes que tem participação especial de Rita Marley, que é a viúva do Bob Marley. Eu também adoro a London Brigde por ser toda urban e que lembra muito Gwen Stefani. E a engraçadinha Clumsy, que ganhou um clipe tão bonitinho quanto…

Dizer que sinto saudade da Fergie seria mentira, pois amo sua performance no BEP, mas afirmo que morro de saudade dessa época e desse álbum. As músicas me trazem lembranças boas, e o com o The Dutchess não é diferente. Fergie é brilhante do começo ao fim, não consigo deixar de ouvir nenhuma música e cada uma delas soam atuais e deliciosamente pop. A comparo atualmente com Jessie J, basta ouvir ambos albuns para tirarem suas conclusões… mas acredito que terão a mesma que eu.

Fergie – The Dutchess (2006)
1. Fergalicious
2. Clumsy
3. All That I Got (The Make Up Song)
4. London Bridge
5. Pedestal
6. Voodoo Doll
7. Glamorous
8. Here I Come
9. Velvet
10. Big Girls Don’T Cry (Personal)
11. Mary Jane Shoes
12. Losing My Ground
13. Finally
14. Get Your Hands Up

E aí? Gostou de relembrar da era solo da Fergie?? Qual é o álbum “antigo” que você mais gosta e acha que sempre é necessário tirar-lo do baú pop?? Conte para mim…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...