Baú Pop: Gwen Stefani
Por em | Baú Pop, Crítica, Música
Li uma notinha que dizia que o No Doubt estava em estúdio e que em breve iriam lançar cd novo. Não sei o que aconteceu, mas me deu uma vontade tão grande de ouvir o cd da Gwen Stefani que corri na minha estante e não achei o mp3 que tinha gravado os cds dela. Dai corri na net e baixei de novo, porem em Itunes Rip. Na hora que comecei a ouvi-lo, lembrei daquela época boa em que eu era um pré-adolescente e o rumo em que o pop se encontrava.
Para quem não sabe, Gwen Stefani é a vocalista do No Doubt, aclamado grupo pop com características voltadas pro punk/rock/ska. Depois de 11 anos no grupo, ela decidiu dar um tempo e gravar um projeto que queria há muito tempo: o cd solo, que no qual era totalmente distinto do No Doubt.
Dado o hiato, Stefani entrou de cabeça no mundo pop com um cd totalmente diferente. Além de falar sobre moda, luxo e guilty pleasures, o som estava maravilhosamente impecável. Uma mistura de pop rock com um estilo retrô e referências orientais, a releitura dos anos 80 não pode ser criada de outro jeito. Assim se formou o debut Love. Angel. Music. Baby., gerando muita expectativa e levando Stefani ao clamor dos críticos. Todas as músicas tem o impacto de que Gwen não está preocupada com a vida, e só quer se divertir com o que tem, inclusive o dinheiro, luxo e ostentação.
O cd foi tão bem aceito que teve seis singles no topo dos charts. Rich Girl e Hollaback Girl foram os singles mais bem sucedidos da cantora. Se tornando os hits do ano.

Gwen Stefani – Love. Angel. Music. Baby. (2004)
1. What You Waiting For?
2. Rich Girl (feat. Eve)
3. Hollaback Girl
4. Cool
5. Bubble Pop Electric
6. Luxurious
7. Harajuku Girls
8. Crash
9. The Real Thing
10. Serious
11. Danger Zone
12. Long Way To Go
Eu gosto de quase todas as músicas desse cd, só dispenso Serious que acho entediante, não sei porque. Enfim, acho que L.A.M.B. é um dos álbum da decada de 2000. Pop genuíno, porém diferente e ousado. Muita novata devia ouvir esse álbum para aprender primeiro algo útil pra depois sair por aí “cantando”. Gwen Stefani teve sua chance e a aproveitou muito.

01/02/2011 @ 11:36 am
A Gwen é demais, amo.
O CD é muito bom, ela é excelente.
Desde a época de No Doubt, inacreditável.
01/02/2011 @ 11:43 am
Cá está uma que nao importa quantos anos passem, continua a fazer boa música. 😆
Sou viciada na Gwen Stefani já desde o tempo em que ela fazia fazia parte do No Doubt!
As minhas preferidas dela são: The Sweet Escape, Hollaback Girl, What You Waiting For?, 4 in the Morning e Rich Girl! 😳
Como sempre, a primeira a comentar aqui. Isto já virou costume! 😈
01/02/2011 @ 6:57 pm
Preduh, tudo bem?
Lembra de mim? Sou o Lucas que sempre está falando com você no msn.
Pois é, até que enfim, eu abri meu blog!
Gwen Stefani, é demais!
Adorei demais o novo comercial que ela fez para a L’Oréal Paris!
Voltarei sempre!
Até mais!
01/02/2011 @ 9:47 pm
Ahhhh você é dos meeeus ! rs Gwen Stefany é diva e as músicas dela são tudo de bom ! Tb curtia muito no doubt com suas músicas “ex girlfriend” e por ai vai rs. Gwen tem um estilo único ,vivo e original não só na sua forma de ser mais com suas músicas também, ela é exotica e isso é uma característica rara hoje em dia. Escutar musiquinha mela cueca de Selena Gomes e Miley Curtney ninguém merece! São poucas as que se salvam hoje. Mas pelo menos pessoas da nossa época pegaram ainda musicas boas, com boas letras e bom gosto
03/02/2011 @ 6:59 pm
Nossa, outro dia eu vi o clipe de Rich Girl e fiquei lembrando de como eu gosto da Gwen Stefani. Ela é simplesmente diva.
09/02/2011 @ 12:09 pm
oi pedruh!
eu adoro a gwen! já curtia o trabalho dela desde o no doubt e acho que ela se saiu muito bem mesmo com o álbum solo… também adoro “rich girl” e “hollaback girl”, ambas são ótimas! também gosto de “cool” e “luxurious”. as outras acho que não tenho baixadas no meu computador, mas devo já ter ouvido em algum lugar… agora tu me deixou com vontade de ouvir o cd inteiro! vou ver se acho para baixar!
beijo, beijo!
12/03/2011 @ 7:56 pm
😉