Baú Pop: Shania Twain

Por em |

Nos dias de hoje se Taylor Swift e Paula Fernandes comandam as paradas “countrys”, em um tempo não muito distante, Shania Twain mostrava que mulher tinha voz sim nesse gênero que era mais cantado por homens ou bandas.

Shania ficou mais conhecida aqui no Brasil depois de ter suas músicas em temas de grandes novelas da Rede Globo e algumas versões brasileiras. Suas músicas eram uma mistura de country local com pop. O sucesso da moça é estrondoso, tanto que mantém o recorde de a única mulher da história da música a ter três discos de diamante consecutivos.

Se você nunca ouviu a exaltada Man! I Feel Like a Woman! ou a apaixonada From This Moment On com certeza deve ter nascido ontem. Sem contar as marcantes You’re Still The One e You Win My Love.

Agora, falando em versões, com certeza você deve ter ouvido por aí A Mulher em Mim cantada pela Roberta Miranda, que na verdade é The Woman In Me. Ou até mesmo o clássico Etc e Tal cantada por Sandy e Junior, que é uma versao de Any Man Of Mine. Don’t! ficou famosa por ser trilha sonora na novela América, assim como Man! I Feel Like a Woman! ficou famosa em Laços de Família, que por incrivel que pareça, foram temas de Deborah Secco nas duas novelas.

O clássico From This Moment tem um poder emocional tão grande que é a segunda música mais tocada em casamentos, perdendo só pra marcha nupcial. Shania Twain foi uma grande influência para Avril Lavigne e Taylor Swift.

Enfim, eu adoro a Shania Twain e torço para que ela retorne ao mundo musical porque está fazendo falta uma cantora tão madura e talentosa. Vamos aguardar, enquanto isso vamos revivendo o tempo ouvindo suas músicas que já fazem parte das nossas vidas. Sendo fã ou não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...