Baú Pop: True Blue – Madonna

Por em |

Dias desses estava ouvindo a coletânea Celebration, da Madonna e meio que bateu aquela curiosidade de saber quem foi os produtores de cada cd. Eu já imaginava que em cada um deles, Madge teria trabalho com um produtor diferente, pois todos seus trabalhos tem sonoridades distintas. Corri no Wikipédia e fui lendo a história de cada cd e assim descobri que o cd mais vendido da carreira da Madonna foi o True Blue, e pasmem: foi o “cd – disco” mais vendido no Brasil por uma cantora internacional. Ao redor do mundo vendeu mais de 24 milhões de cópias.

Claro que já conhecia todas as músicas que tinha nesse cd, inclusive uma das minhas preferidas é Open Your Heart. Sem contar os hits Papa Don’t Preach, La Isla Bonita e Live To Tell. Nesse cd, Madonna assumiu o controle e escreveu e co-produziu todas as faixas.


Madonna – True Love (1986)
1. Papa Don’t Preach
2. Open Your Heart
3. White Heat
4. Live to Tell
5. Where’s The Party
6. True Blue
7. La Isla Bonita
8. Jimmy Jimmy
9. Love Makes The World Go Round

Antes desse look loiro, Madonna tinha o cabelo bem volumoso e bem escuro. Quando apareceu com as madeixas curtas e loiras, as pessoas a definiam glamurosa a nivel de Marilyn Monroe, de acordo com sua aparência.

A capa original do album era sem a escrita, mas como ficaram com medo de vender pouco, já que Madonna estava com novo visual e muitos fãs poderiam não reconhece-la. Logo a gravadora recolheu alguns discos e mandou confeccionar mais capas, porem com o nome MADONNA – True Blue em cima da foto.

A faixa La Isla Bonita foi escrita para Michael Jackson na era Bad, porem o rei rejeitou pois não estava interessado em ritmos latinos. Logo ofereceram a Madonna, que gravou e fez da música uma das mais sucedidas em sua carreira em todo mundo.

Papa Don’t Preach foi uma das músicas que mais gerou polêmica na época, já que Madonna abordava um tabu: a gravidez na adolescência e a aceitação dos pais em cuidar do bebê.

Esse álbum é um dos mais bem aceitos pela crítica e um dos que mais fizeram sucesso na década de 80. Se você é fanatico por essa década que nem eu, já deve ter ouvido muito esse cd. rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...