Combo Ayumi Hamasaki

Por em |

Hoje o post será sobre duas seções de um assunto só: Ayumi Hamasaki. Espero que gostem.

Sou fã de carteirinha

Sou fã de carteirinha é mais uma seçãozinha pro blog não ficar tão pessoal e “quadrado”. Nessa tag vão ser postadas histórias e fotos de alguns fãs espalhados pela blogosfera.

Conheci a Ayumi Hamasaki em 2002, em um fórum sobre animes/mangás. O pessoal lá era muito fã de j-pop também, e alguém postou um tópico sobre ela e logo fui atrás… Não lembro exatamente qual foi a primeira música que ouvi, mas logo me apaixonei! Desde então, venho tentando comprar algumas coisas dela, mas por ser tudo importado, fica caro e difícil… Mas tenho vários singles e CDs, além de um book que resume a carreira. Acompanho a carreira avidamente, sempre atrás das novidades, lançamentos, shows, performances; sempre quero estar por dentro de tudo que ela faz! Aprecio muito o dom que ela tem de escrever (eu não entendo japonês, obviamente, mas sempre leio as traduções) e produzir, além das ideias que ela tem pros clipes dela, que também são ótimos (com exceção de alguns, afinal a videografia dela é imensa). Enfim, já são quase oito anos de paixão por essa cantora que tá tão longe, mas depois de tanta ‘aproximação’, o Japão nem parece tão longe assim, sabia?

Leo Hamasaki – Fã de Ayumi Hamasaki

Review de cds: Rock ‘n’ Roll Circus


Rock 'n' Roll Circus

    Artista: Ayumi Hamasaki

    Álbum: Rock ‘n’ Roll Circus

    Gênero: J-pop

O

ntem estava lendo meus feeds e eis que cheguei no iLeaks.com e me deparo com o cd todinho da Ayu lá para baixar. Não pensei duas vezes e baixei correndo. rs E o download demorou por conta dessa net #fail, mas valeu a pena. O cd novo tá ótimo e não deixa a desejar.

Rock ‘n’ Roll Circus foi gravado em Londres e tem uma vibe bem cultural, já que tal lugar tem raízes do rock por todo lugar (vide Hard Rock Café) e o maravilhoso “Abbey Road Studios”. Pela capa do cd, dá pra perceber que Ayu está homenageando o Reino Unido, com o símbolo e as cores da bandeira do país.

Enfim, o cd em si não deve ser considerado um POP, e sim ROCKISH (um rock mais suave e com influencias pop). O cd começa com THE introduction que é um instrumental bem curioso… em seguida tem Microphone que é um rock suave, mas Ayu não economiza na voz. count down acalma os ânimos com um piano e um refrão bem gostoso de acompanhar, Sunset -LOVE is ALL- tambem segue a linha do piano, porem mais calminha e pop. BALLAD traz um som bem oriental e uma voz bem média e aveludada, seguindo o ritmo do orgão. Last Links segue o estilo som de garagem, e meio acústico…. esse rock tambem é um pouco pop. montage não economiza na orquestra e meio que traz aqueles sons macabros de filmes de terror… Don’t look back é ótima em HD, pq do jeito que eu havia baixado (quando vazou) eu nao ouvia quase nada – enfim, a música tem uma batida envolvente que se mistura ao ritmo ocidental… dá vontade de chamar a Jade e sair dançando. Jump! e Lady Dynamite também fogem do rock e fica mais no remix futurístico. Sexy little things é um dance misturado com um blues, mas os efeitos não o deixa transparecer, e nos faz sentir em um Cabaré. Sunrise -LOVE is ALL- é uma faixa que continua na mesma linha que as anteriores, porém revela um pop bem anos 90. Logo, meaning of Love e You were… chega para aqueles que gostam de baladas. E RED LINE -for TA- fecha o cd com um estilo bem pop, com um refrão bem envolvente, impossivel mudar de faixa. :mrgreen:

Enfim, o álbum todo arrasa e agrada a todos. É bem misto de ritmos… recomendo a todos que gostam de novas descobertas musicais. 😉

Bem, é isso. Um beijo, e bom final de semana!!
Carpe Diem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...