Copy This Way?

Por em |

Não é segredo pra ninguem o quanto eu gosto das músicas da Lady GaGa. Desde quando vi a perfomance dela no Miss Universo me encantei e achei que ela iria revolucionar. Dito e feito. Hoje ela é uma das revelações da música e já tem seu lugar ao sol garantido. Eu fico muito feliz, pois pra quem acompanha a carreira dela, sabe que ela começou bem e só foi crescendo. Ao lançar Bad Romance, GaGa virou a cantora mais ouvida no mundo todo, tanto que a música virou hino dos trendsetter. A partir daí uma legião de fãs a vem acompanhando e esperando por mais.

Em fevereiro, Lady GaGa lançou a tão aguardada Born This Way, que até Elton John havia dito ser o hino da nova geração. No primeiro instante a música soa um pop industrial com batidas intensas e bem dançantes. A letra é cheia de drama e se adapta bem a condição de se aceitar e viver livre de preconceitos. Nada muito novo e inovador, como esperavamos.

No mesmo dia, Born This Way havia sido comparada com Express Yourself da Madonna. Alegaram que o ritmo das músicas eram parecidos (inclusive no refrão). As letras de ambas falam do poder de se “expressar” sem medo. Ouça aí em baixo as duas músicas!

Eu não acho elas tão parecidas musicalmente, e tambem acho que só lembra um pouco. Nada que não se pode ter sido uma inspiração dos produtores, já que GaGa só escreveu BTW. A produção ficou por conta de Fernando Garibay e Dj White Shadow.

Pra piorar a situação, GaGa lançou o clipe e apesar de ser muito excêntrico, tem um storyboard sinistro com muita dança e influencias obscuras. O que mais chocou o pessoal foi uma mulher aparecer no fim com os trejeitos e uma aparência bem parecida com a de Madonna, que no caso está chorando. Vai saber o motivo.

Isso gerou burburinho no mundo pop e tanto que os produtores da banda coreana SNDS, mais conhecida por Girls Generation, afirmam que Born This Way foi plagiada de uma música deles, a Be Happy. E o mais interessante é que a música é super parecida. Os arranjos de ambas são os mesmos e acho que dessa acusação os produtores de GaGa não vão poder fugir. Ouça abaixo:

Mas fica a dúvida: Será que é plágio mesmo ou Born This Way perdeu todos os créditos que tinha nele sido apostado? Eu espero que seja tudo resolvido bem e que o talento da Lady GaGa não seja afetado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...