Deus, quero meu Wayfarer!

Por em |

Wayfarer é uma linha de óculos de sol da empresa americana Ray-Ban, lançados em 1952, porem só ficou mundialmente conhecido em 1961 quando Audrey Hepburn os imortalizou no filme Bonequinha de Luxo. Logo após, o Wayfarer tomou proporções maiores, e invadindo o espaço musical. Bob Dylan, o fez de seu acessório principal. O preço nunca foi acessível, o que tornava o óculos privilégio dos poderosos (leia-se: ricos e famosos). Mas como a moda é ingrata e sempre muda, os óculos sairam um pouco de cena.

Mas como aquele velho ditado diz, a moda sempre volta, os óculos sempre estão entre nós. Tanto que muitas empresas de óculos, copiam o modelo e vendem a preços acessíveis. Aqui no Brasil, o Ray-Ban Wayfarer ficou conhecido por Cazuza e Chico Xavier o usa-lo.

Agora em 2008/2009 o Wayfarer voltou com tudo. Porem, existe os adeptos ao ‘oculos enormes’ estilo Tom Brady, e odeiam os Ray-Ban. Eu odeio esses oculos grandes e aqueles estilo Spy. Por isso me identifiquei com o Way, pois ele é muito versátil. Nas fotos abaixo, o estilo “básico” e o estilo “glam” dessa linha, na minha opinião.


Pois bem, é isso. Espero que o Wayfarer fique por um bom tempo e que haja sol para usa-lo.
Alias, como aqui na minha cidade não tem o modelo Black Large (médio) eu vou comprar pela internet (perfil do orkut).

Eu vou fazer a tranferencia hoje, e assim que chegar, eu faço um post indicando, criticando ou amando o Wayfarer. Aguardem. :roll:

Abraços e até mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...