Disse me disse…

Por em |

Avaliação independente de produtos
é decisiva na hora da compra online

As ferramentas podem ser as mais modernas possíveis. Ipads, laptops de última geração, buscadores capazes de oferecer ao consumidor online exatamente o produto que se procura baseado nos cliques mais recentes, múltiplas formas de pagamento. Porém, na hora de bater o martelo e passar no caixa para fechar a compra no comércio eletrônico, o que realmente define a tomada da decisão é a boa e velha propaganda boca a boca.
É o que revela a pesquisa “Psicologia do Consumidor & E-Commerce Checkout – as estatísticas e hábitos atrás de cada clique do consumidor”, focada especificamente no comportamento do comprador na hora de fechar o negócio com as empresas que têm seus sites disponíveis na rede. De acordo com esse levantamento, muito mais importante que oferecer um cupom de desconto, por exemplo, é apresentar a ele o review (avaliação) independente dos produtos.

Avaliações funcionam como
propaganda boca a boca

O consumidor quer saber a avaliação que as pessoas que compraram aqueles itens fazem do negócio que realizaram. Através do review, elas dizem a quem está prestes a concluir a mesma transação se estão satisfeitas com o produto que compraram e aconselham seu “companheiro de compras”, mesmo que não façam a menor ideia de quem ele seja, a adquirir ou não aquela mercadoria.
É por isso que muitas cadeias de loja enviam a seus clientes um e-mail perguntando se estão satisfeitos com o produto que adquiriram e pedem que seja feita uma avaliação. Isso pode ajudá-las a convencer mais pessoas a comprar aquele item.

Clientes leem em média 6 avaliações
antes da compra

De acordo com a pesquisa, 85% dos consumidores leem os reviews antes de fechar o negócio. Entre o universo dos leitores das avaliações, 79% afirmam confiar no que ali está escrito como se fosse uma recomendação pessoal, mesmo que não conheçam nada sobre a pessoa que escreveu o comentário.
O volume das avaliações é importante para a loja online. Em média, cada usuário lê seis reviews antes de confiar no produto e na empresa que vende ou produz o item antes de tomar a decisão de comprá-lo. Uma loja que não apresenta comentários sobre os bens que disponibiliza tem chances menores de concluir uma venda que outra que proporciona aos clientes um local onde os usuários falam sobre a mercadoria oferecida, mesmo que alguns comentários possam não ser totalmente positivos.

Infográfico
Infográfico
Infográfico
Infográfico
Infográfico

Fonte: vouchercloudbr.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...