Fall Out Boy: o que esperar do novo álbum

Por em |

Eu, fã assumido do Fall Out Boy desde os meados do “From Under the Cork Tree”, de 2005, fiquei muito triste quando a banda anunciou uma parada após lançar o álbum “Falie a Deux”, em 2008. Para mim, a banda iria terminar e não teria mais nada de Pete e companhia. Seria outra banda que eu gostava muito que me deixaria orfão (mal sabia eu que My Chemical Romance faria isso comigo mais para frente).

Qual não foi minha surpresa quando os garotos de Chicago voltaram com tudo, quase cinco anos depois, com um álbum incrivelmente bem feito. Diferente do que era o som anterior da banda e com uma proposta, no mínimo, arriscada.

“Save Rock and Roll” chegou em 2013 com músicas que entraram na cabeça facilmente, além de parcerias inesperadas como Elton John e Courtney Love. Além de trazer a proposta de fazer um clipe para cada faixa, juntar tudo e então criar um curta metragem musical que é, para dizer o mínimo, surpreendentemente maravilhoso: a “Young Blood Chronicles”

Menos de um ano depois o FOB volta aos holofotes com um álbum novo (ao que parece eles estão compensando a parada). “American Beauty/American Psycho” é o 9º álbum da banda se contar o “Live in Phoenix”, de 2008 e o EP “My heart will always be the B-Side to my tongue”, de 2004.

A primeira faixa liberada foi “Centuries” e o que tenho a dizer sobre isso é: “Como uma banda pode fazer dois álbuns incríveis em um espaço de tempo tão curto?”. Depois veio “The Kids Aren’t Alright” e, recentemente, lançou “American Beauty/American Psycho”, que dá nome ao CD.

Apenas com essas três já dá para saber o quanto o novo trabalho vai ser bom. E, o que espero desse CD, no fim de todo esse relato? Um grande álbum de uma banda que nunca deveria ter parado de trabalhar, mas que conseguiu tirar o melhor proveito do tempo parada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...