Ainda bem que tenho o Popstats, em que vejo quantas visitas tenho, de onde vêm as visitas e em especial um componente: as buscas no Google que chega ao meu humilde blog.
As palavras são muitas, porem hoje vou listar uma delas, que além de útil é super importante:

Festa de aniversário para criança.

Enfim, listei alguns pontos interessantes para fazer a festa infantil. Lembrando que são dicas, e não um roteiro a ser seguido.

1º: A criança deve estar ciente que a festa é para ela.
Não tem festa mais chata do que aquela que os pais organizam pra se auto-promoverem, e esquecem que a festa é do filho (a), que está dando chilique porque não quer cantar parabéns. Antes de começar a organizar a festa, pergunte a criança se ela quer uma festa para comemorar com os familiares e amigos.

2º: O tema da festa
O barato é a festa ter um tema, em que tudo gira em torno dela. Pode ser personagens de desenhos animados, cantores, e até baseados em datas especiais (festa junina, halloween, carnaval, natal) e até á fantasia. Os mais requisitados são os super-heróis e princesas da Disney. Quando o tema é escolhido, devemos focar nele, nada de misturar a princesa Bela com a Cinderela, ou o Super Homem com o Homem Aranha.

3º: Decoração
Depois do tema escolhido, o faça de chave principal da festa e faça a decoração a partir da escolha. Bexigas, toalhas para mesa, cenários são todos válidos para a organização da festa. Mas tudo moderado, pois muitos enfeites podem ofuscar o tema. Se você estiver sem idéias de decorações, vá a um site de busca e procure por sites de decorações de festas e ‘copie’ um estilo de bexiga, mesa e etc. Mas guarde isso como segredo.

4º: Convites
Não gaste muito com convites, compre aqueles prontos e apenas preencha-os. Os convites podem ser inspirados no tema também. Lembre-se: os convites sempre são jogados no lixo, por mais lindo e criativo que seja.

5º: Local para festa
Se for uma festa para ‘íntimos’, é regra fazer em “casa”. Mas se você quer fazer ‘aquela festa’ é válido alugar um salão de festas, ou conseguir um lugar apropriado para que haja conciliação entre o tema e a ocasião da festa. Sem esquecer da comodidade dos convidados.

6º: Harmonia de cores
A festa em si deve ter cores, mas nada extravagante e apagado. A combinação é quem manda. Se você está sem idéias de cores, explore o ‘tema’. Por exemplo: se for do Bob Esponja, use as cores que no desenho está: amarelo. E tente combinar o amarelo com o ambiente.

7º: Animadores? Papo furado
Ninguém merece aqueles palhaços chatos, ou aqueles mágicos de araque em festinhas. Hoje em dia o que está sendo maior aproveitado são os brinquedos. Que podem ser cama elástica, piscina de bolinhas, castelo inflável e etc.

8º: Conforto dos convidados
Se for em casa, nada de acomodar o povão nos cômodos ou na cozinha. Se tiver um ótimo quintal / garagem, monte mesinhas com cadeiras e as organizem de acordo com o tema e com fácil mobilidade do convidado. A pior coisa é as pessoas se encostando ou todas juntas. A locomoção deve ser ágil, então distribua cestos de lixos por todo canto para não jogarem no chão e aumentar a sujeira na hora de limpar.

9º: Musica ambiente
Não vai gravar um cd em mp3 com músicas da Xuxa, Angélica e Eliana e deixar em som alto. Ninguém gosta de ir a festas infantis e o som das músicas predominarem o local. O certo é colocar musicas atuais, que agradem a todos, e não só as crianças.

10º: Comes e bebes
A maioria das pessoas se preocupam em levar os filhos nas festas e eles nunca comem. As crianças não se preocupam em comer, e sim, em brincar e aproveitar os brinquedos. Sugiro algo leve para comer e ‘de sal’, como salgadinhos fritos, pães de queijos recheados, mini-cachorro-quente e etc. Para beber, o essencial é refrigerante ou sucos naturais.

11º: Entretenimento
Enquanto os filhos se divertem, os pais os esperam. É sempre bom os anfitriões irem conversar com eles, chamar para conhecer alguém, etc.

12º: Bolo e doces
Depois de saborearem os ‘salgados’, é a hora de adoçar o paladar com o bolo. A mesa de doces deve ser enfeitada segundo o tema, e deve ter docinhos para as crianças, como brigadeiros, beijinhos, pirulitos, bombons, balas de coco…

O bolo é essencial, o sabor você pode escolher, mas nada de sabores exóticos e enjoativos. Os preferidos são os de chocolate e morango. Pois são fracos e comuns. Se resolver fazer um bolo de damasco com ameixa, prepare-se para encontrar pratinhos com restos.

13º: Surpresinhas
Aqueles saquinhos com surpresas também são legais. Lembrando que deve ter brinquedinhos básicos e repleto de guloseimas, como balas, chicletes, pirulitos, chocolates e tudo mais que criança adora.

14º: Lembrançinha
Outra coisa que não pode faltar de jeito algum é a lembrancinha. Pode ser bonequinhos com descrição a mini-retratos. Não a coloque na sacolinha de surpresas, pois nem todos ganham. Deixe em uma caixinha, e na hora da despedida, entregue a seu convidado.

Depois desses passos, basta correrem pro ‘abraço’. Os passos são simples, e não exigem muito. Como deu pra perceber, é festa simples. Devo ter esquecido algo, mas isso são apenas dicas. Qualquer coisa eu edito e adiciono.

Se você for querer uma festa glamorosa e quer chamar a Ivete Sangalo pra cantar, você está na página errada, volte ao site de busca e procure por mais sugestões de festa.

Obrigado pela atenção e boa festa.






Comentar

Nome:      

Email:       

Site/Blog:  



Todos comentários são moderados.
E se tiver algo apelativo, ou não do nosso gosto, será excluido!



13 Comentaram para “Fazendo festa de aniversário infantil”


G
1. Bruno
10/11/2009 às 2:21 pm

SAHHUSAHU, bem util.
Quando era mais novo sempre sofria por meu niver ser no mesmo meu que do meu irmao
mais agora e tranquilo




Fatal error: Call to undefined function comentou_x_vezes() in /home/frutopro/public_html/wp-content/themes/Artpop/comments.php on line 95