Feriado rende assunto

Por em |

Feliz dia das crianças para todos que ainda deixa vivo um(a) menino(a) dentro do coração. Quando eu era mais novo, adorava esse dia, pois era mágico. As escolas faziam tais comemorações, e os pais ainda davam aquele presentinho fora de hora. Para mim o dia 12 de Outubro só superava o Natal. Saiba clicando aqui, como realmente surgiu o dia das crianças, que como os adultos, tambem tem direitos e deveres a ser cumpridos e respeitados.

Pra quem tem twitter, mude seu avatar para uma foto sua na infância. Eu mudei a minha, porém ela tá ruimzinha, veja aqui. Aproveite e conte uma história de alguma travessura sua, e insira a tag #twitteumatravessura. Veja as últimas travessuras contadas:

Dia de Nsa Sra Aparecida – Padroeira do Brasil

Obs.: Se você não é católico, ou não gosta de comentar sobre religiões, pule essa seção do post. :sad:

Como nós, católicos sabemos, a Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pobres pescadores no rio Paraíba e depois de algum tempo realizou milagres, assim a considerando santa de devoção. A Rede Globo já contou a história da santa na novela A Padroeira, que foi um alvo de críticas de fiéis que não concordavam com a versão contada por Walcyr Carrasco.

A história de Nossa Senhora Aparecida é muito importante para nós, porém é muito cheia de detalhes, caso não sabia ou tenha curiosidade, leia nesse artigo.

Nossa Senhora Aparecida, cobre-nos com seu manto e nos ilumine nos livre no mal. Rogai por nós, Amem!

Alice nos paises inventados

Nesse falatório de Alice no Pais das Maravilhas que Tim Burton está produzindo, senti a memória falhar em relação a estória que foi escrita por Lewis Carroll e adaptado em muitas línguas. Fui a biblioteca municipal e peguei emprestado um dois em um


Alice no país das Maravilhas & Alice no país do Espelho

A adaptação é do Monteiro Lobato que é o criador do Sítio do Picapau Amarelo, e o livro é super contraditório, me perdi um pouco mas adorei a história fantasiosa. Achei a Alice a cara da Emilia do Sítio, e meio tolinha as vezes. 💡 Já o filme é outros quinhentos, é um musical. Quase toda hora eles cantam… mas eu adorei a história contada lá, e o final é quase o mesmo. Alguns detalhes do livro não foram incluidos no filme pois a Disney era meio preconceituosa naquela época, mas não deixa de ser uma ótima animação. ❓ Recomendo tanto o livro, quanto o filme da Disney, sendo que estou muito ansioso para ver o filme do Tim B.

É isso, vou aproveitar meu feriado, deixarei os comentários para amanhã.
Abraços para todos. 😆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...