LCD: Michael Jackson

Por em |

Nova tag, que necessáriamente é uma paródia com a aquela frase que todo diretor usa em gravações, que é: Luz, camera, ação. No caso, o distração vai ser a minha crítica sobre alguns videoclips famosos. Igual aquela gongação que o Marcon Mion fazia, porém menos detalhada e mais rápida. 💡

Vai funcionar assim: vou escolher um cantor famoso e eleger um dos clips que mais gosto e que menos gosto, e argumentar porque o que tem nele que não me agrada.

Como não poderia deixar passar, para estreiar a tag escolhi o cara que revolucionou o mundo pop: MICHAEL JACKSON (nunca me canso de falar dele)

Thriller


Pra mim esse é o melhor clipe do MJ.. eu tenho uma certa sintonia com a música desde que a ‘apresentamos’ num festival escolar e aquilo ficou marcado. O clip é tão sensacional que é o clip mais aclamado pela cultura pop, sendo um dos que mais renderam lucros a Jackson. O roteiro é muito criativo: dois namorados assistem a um filme de terror, com medo ele a leva embora para casa. No caminho os dois são cercados por zumbis, que logo MJ se torna um deles e começam a dançar no meio da rua (WTF?) e depois a segue até casa. Até ela perceber que estava sonhando.

A dança dos zumbis é a mais legal que existe. Eu aprendi a dança-la quando participamos do festival e nunca mais esqueci. A música é bem extensa e os refrões são diferentes e ainda tem parte que arranho o inglês. Mas eu chego à perfeição. O figurino do Michael é bem a cara dele, porem os zumbi é muito detalhista. A maquiagem tb é excepcional e lembro quando fizemos ‘Thriller’ a garota fez uma maquiagem tão perfeita.. vou ver se consigo o dvd emprestado, pegar a parte da nossa apresentação e por no YouTube. Deu saudade. É isso.. pra mim Thriller é o melhor. ★★★★★

Smooth Criminal é outro que amo, uma ótima cenografia, dança perfeita e cheia de mistérios, alem dos efeitos especiais. A música é viciante e te fazer querer sair dançando e cantando que nem no filme, Moonwalker.

Black Or White foi o primeiro clipe com o efeito de metamorfose. Eu vivia imitando aquele gesto da cabeça do finalzinho. Eu sempre gostei de ver todas as culturas num clipe só. Adoro muito a parte em que Macaulay Culkin recita a parte rap da música.

É muito dificil escolher um clipe que não me agrade, mas eis que escolhi:

Billie Jean


Primeiramente, esse clip pra mim é super fraquinho perto do potencial de Jackson. Lembrando que ele não é ruim, e sim o que menos gosto.A música é uma das que mais marcaram o king of pop, mas o clip é muito sem nexo. Ele anda, anda, dança, canta, faz pisos e luzes acenderem; enfim… bem previsivel. A roupinha dele é muito clássica, e essa gravatinha virou ícone. LOL É uma pena o clip não me agradar tanto. ★★★☆☆

Escolha qual será a próxima vítima:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...