Meu casamento sem gafes

Por em |

Quando se fala em casamento há toda uma magia divina em torno da realização. Tanto a cerimônia, quanta a celebração. Eu nunca fui a um casamento a não ser católico, então desconheço do assunto.

Ontem, dia 31 de outubro fui ao casamento dos amigos da minha mãe, e como sempre, fiquei reparando cada detalhe creyço que me aparecia. Apesar de ter sido muito bonito e super organizado, sempre tem aquelas pessoas que alegram o ambiente. Eu juntei um deles e já vou deixar aqui minha dica pra festa do seu casamento engrenar na primeira marcha e não precisar de freio.
Lembrando que estarei relatando um casamento católico. Qualquer semelhança é pura coincidencia

(1) Jamais chegue na igreja ás 8:30pm sendo que foi marcado para 8:00pm. Até porque não é mais legal a noiva atrasar, então se você quer assistir a cerimônia sentado, não atrase.

(2) Com muita alegria, você foi chamado para ser padrinho dos noivos? Para nós homens, basta colocar terno e gravata que tá ótimo. Já para as mulheres é muito dificil, mas nada de com que roupa eu vou, não. Fica a dica que é social chique. Use um vestido da cor que você goste e um modelo que valorize seu corpo. Só abuse da maquiagem se sua roupa for de pouco brilho, até porque você não vai querer parecer uma árvore de Natal em movimento, né?

OBS.: Se você tem filhos que são muito grudados a você, dias antes explique para ele que você não poderá ficar com ele durante a cerimônia. O faça compreender, pois na hora é super chato aquela criança birrenta chamando a mãe e dando aquele show digno a me dá o meu chipeee!

(3) Se você for escolhido para ser aqueles noivinhos ou damas de honra, não faça cara de velório. Isso quebra o clima de alegria e emoção. Sorria, mostre que você tá ali para arrasar, e não pra passar despercebido(a). Os convidados agradecem.

(4) Hoje em dia, muitos buffets entregam as entradas para a celebração na porta da igreja. Então vai outra dica, nada de sair correndo da igreja quando o padre dizer: Que o Senhor esteja convosco…. Fica chato para a noiva e para o noivo, pois eles vão ver a igreja vazia, e isso é terrivel, pois mostra que você só foi porque tinha comida free. Casamento não é programa auxiliar do Lula, ok?

(5) Chegou na festa? Pronto, encontre um lugar agradável, longe de banheiro e longe de tumulto. Impossível né? Então procure um lugar que achar legal e se aquiete. Logo vão servir algo pra comer. PELO AMOR DE DEUS, não peça nada enquanto não te oferecerem. Os garçons sabem que você existe, não os façam de escravos.

(6) Serviram os comes e bebes? Encheu a pança? Então espera que daqui a pouco do DJ vai por aquelas musiquinhas clichês pra você ir lá e perder as calorias. Quer apostar que vai tocar Dancing Queen, YMCA, Staying in alive ou Michael Jackson, Madonna e adjacências? Nada de baixar a pomba gira e fazer um show de acrobacias e coisas sem nexo. A festa não é sua e os outros convidados tambem querem se divertir.

(7) Vai beber? Sim! Sabe se controlar? NÃO! Ihh.. se ferrou! Todo casamento tem aquele tiozão que se acha o Mussum e que fica contando piada e sem querer arrota bem na sua cara. Além daqueles que dão um show a parte, se soltam até demais. Então se perceber que bebeu muito, disfarce e beba um copo de refigerante ou coma algo. Gente inconviniente e BEBADA não dá.

(8) Bolos e docinhos? Hmmm… esperem cortar o bolo e NADA de puxar o parabens. Os docinhos devem ser bombons ou algo bem diferente. Brigadeiro e beijinho não é muito aconselhável. Mas cada um faz do jeito que bem entende, e do jeito que o dinheiro manda.

(9) Bom, se você já comeu, bebeu, dançou e comeu doce, quer dizer que tá precisando dar uma aliviada. Vá ao banheiro, chegue lá como quem não quer nada. Analise o local e depois incorpore o santo Girimun e faça a dança do sai desse corpo que não te pertence. Se for fazer o numero 2, saiba que terá consequencias nada agradáveis.

(10) Pronto. Das duas uma: Ou você volta, come e bebe. Dança e arrasa na BUATCHY e dá aqueles chiliques e passa vergonha.
Ou cumprimenta os noivos, junta sua turminha do barulho e vai embora.

Ah, e nada de levar bolo pra comer em casa, mesmo que seja para aquela sua tia-avó que adora doce, porém tem diabetes. Ok?


Lembro que havia mais coisas pra ser discutidas, mas acho que as pessoas devem ter dormido lendo esse post ENORME, porem muito útil comum. Vá ao casamento e repare. Sempre tem algo que sai do controle. 😆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...