No WordPress há virus sim!

Por em |

De uns dias pra cá, meu blog estava dando alguns defeitinhos. Por mim era algum problema com os arquivos, pacientemente eu ia e arrumava. Quando sexta 17, de manha meu blog reportou o erro 500 – Internal Server Error que dentre 100%, 90% é relacionado com .htaccess e 10% problemas diversos. Pensei: “Pronto, aposto que é .htaccess”. Mas até então, eu nao uso esse arquivo. Dai cai na real: eu estava nos 10% dos losers. Procurei no Google e nada. N-A-D-A que ajudou. Até mandei email pra o servidor da minha hospedagem, mas o problema não era deles. Depois de muita procura, achei um blog que falava de um vírus no WordPress. Até então, desconhecido por mim. o IFrame.

O IFrame é um vírus que não tem tanto poder destrutivo, mas é extremamente fácil de se reproduzir e detonar com seu blog no WordPress facilmente devido a ter um virus_blogcódigo que além de se reproduzir com alguma facilidade tem um agravante.

Pronto. Só faltava essa. Foi quando li mais abaixo; os arquivos que são afetados com o virus, dentre eles o index.php e o default-filters.php, ambos os que eu estava sempre atualizando. Foi aí que li o artigo e fiz o que falava, do meu jeito.

1º: Mudei a senha do FTP e Cpanel.

2º: Peguei o backup do wp (da semana passada) e troquei no banco de dados (burrice pura).

3º: Depois baixei o wordpress (em slq.gz) e troquei no banco de dados.

4º: Logo, meu wordpress abriu. Faltando algumas coisinhas.

Então… se você comentou no post de filmes e de perolas do Yahoo Respostas me perdoe, os perdi no backup e os recuperei pelo feed sem os comentários. Para que esse malware não entre em seu wordpress, leia direitinho aqui e saiba como se proteger. :mrgreen:

Espero que o FP.ORG esteja sadio novamente. Valeu pessoal!! 😎

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...