Novo layout e novas direções

Por em |

O fim de 2014 foi ótimo para ideias. Pensei muito se continuaria com o blog ou não, até porque queria estar sempre postando sempre, porém não tenho mais aquele tempo que dedicava ao conteúdo online. Como vocês perceberam, o FP conta com colaboradores empenhados e com opiniões que são bem idênticas a minha. Decidi deixar bem claro aqui que o blog não é portal de notícias e que vamos postar tudo que gostamos e não ligar se algo é muito novo ou muito antigo. Se for bom e valer a pena (ou não) iremos postar!

Com o recomeço, veio também a questão de layout. O antigo era funcional e com cores que viraram nossa característica, porém estava na hora de abandonar o antigo estilo de diagramação e o atualizar para que todos conseguissem ler em seus smartphones e dispositivos onde quer que estivessem. A vontade de um novo layout era muita, porém estive em um momento de total branco e bloqueio criativo. Com esse fato, busquei referências e até cotei alguns preços com amigos webdesigners.

Mas a minha realidade financeira não me deixou sair muito do meu rumo. No meio do desespero em criar algo, descobri o Themify que é um gerenciador de layouts e que dá pra comprar temas ou personalizar os que eles dispõe. Por enquanto estou no básico e pelo que vi muitos blogueiros o usam e aprovam muito. Eu gostei da experiência e recomendo a todos, que assim como eu não tem mais tempo de estar programando um layout do zero. É prático e muito ágil na personalização. Os designers piram.

O design pode parecer simples, mas eu adorei como ficou. O logo foi inspirado na tendência floral e da tipografia flat com um toque minimalista. A maioria das pessoas usam flores e adornos, mas o Fruto Proibido é uma maçã, nada melhor que decorar com o nosso fruto, não é verdade? Eu gostei muito e por enquanto ficará assim mesmo. Agradeço ao apoio da minha amiga de longa data Ana Flávia por me ajudar em alguns códigos do mal, ao Mateus Pitombeira pela motivação, Bruna Vieira, Paula Buzzo, Phellipe e Karen Hofstetter pelas inspirações em geral, aos meus amigos colaboradores Andrei, Carlos e Gabriel, e a todos vocês que me ajudam diretamente ou indiretamente.

Espero que tenham gostado das mudanças e leiam bastante nosso conteúdo em 2015.
Algumas coisas ainda vão estar fora de lugar, até porque estamos ajeitando tudo.

Grande abraço e bom carnaval!

Pedro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...