O Dejavu de Koda Kumi

Por em |

Adoro conhecer o trabalho de cantores que não estão no mainstream mundial, inclusive aqueles que fazem sucesso em outros países. Uma dessas que conheci foi Koda Kumi e desde então não larguei mais dessa japinha. As músicas tem uma sonoridade bem pop com influências diversas, ora rnb, ora ocidentais, ora disco e por aí vai. No novo trabalho, Kumi não estava para brincadeira quando batizou seu 9º album como Deja Vu.

A capa é muito criativa, pois mostra diversos pontos que remetem ao passado, assim como pertences, livros, um grande relógio representando o tempo, malas que significa viagens, bolos recordando aniversários e por aí vai. Uma maneira excelente de mostrar o que é um dejavu. Clique aqui para ver a imagem maior.

Eu senti nesse trabalho um certo empenho que muitas cantoras deviam seguir o exemplo. O álbum está totalmente diversificado, cheio de momentos em que pensamos: opa, parece que já ouvimos isso. E deve ser essa a intenção do álbum. Acredito que foi um dos álbuns que mais gostei nesse semestre. Muito bem produzido e cheio de emoção com muita energia de sobra. Sem contar o ritmo japonês que é muito diferente, cheio de instrumentos exóticos. Vale a pena conferir!!


Qualidade tá baixa mas foi o único que encontrei D:

Prologue to Dejavu é a intro do álbum, bem misteriosa e dá a inteção que você está entrando em um sonho. POP DIVA chega toda se sentindo uma Like a G6, um ótimo começo por sinal. O refrão é muito elétrico.
Lollipop não deixa o ritmo mudar, porém vem com uma influência ocidental. Okay é uma baladinha + batidinha, rs. O clima de balada continua em Aitakute e em Passing By, que na qual tem uma participação especial de Howard B. Para tudo porque AT THE WEEKEND tá tocando! É assim mesmo, essa música é uma das melhores. Bem break up sabe? E cheia de atitude! Impossivel não ficar com o refrão na cabeça!

Interlude to Dejavu traz a sensação de sonho novamente a tona, daqui pra frente as músicas são todas bonitinhas. Melting é tão cute que virou uma das minhas preferidas… fico cantarolando LALALA MELTING CHOCOLATE! Hey baby! é outra cute porem mais dançante. O refrão é pura energia!!!! Choi Tashi Life lembra muito o ritmo disco, principalmente pelo teclado. Anata Dake Ga e Suki de, Suki de, Suki de são as melhores baladas do cd, cada uma com sua individualidade em instrumentos. Bambi é outra que tomou meu coração, muito fofa também, ainda mais por ser bem pop rockish. I Don’t Love You! é bem electro e sela a viagem ao Deja Vu com chave de ouro.

Eu só tenho elogios a esse álbum. Se vocês estiverem a fim de ouvir algo diferente e ao mesmo tempo contemporâneo, corre e baixa o cd! Espero que tenham gostado da dica e que realmente sigam o conselho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...