O preço de um sonho

Por em |

Hoje no meu trabalho, meu colega decidiu “pedir as contas” para trabalhar num lugar em que lhe pagaria uma quantia bem maior. Eu fiquei feliz pela notícia, porém quando soube que o lugar que lhe oferecia uma quantia melhor não tinha vínculo algum com artes gráficas, fiquei um pouco desapontado.

Certo da escolha, ele me disse que só estava saindo por causa da diferença considerável (quase 100% em relação ao seu salário atual) e que visa ganhar dinheiro do que seguir a profissão de designer.

Mudar é preciso, mas seria mesmo uma troca favorável depois de tanto tempo exercendo tal profissão? Acredito que se eu largasse comunicação visual, eu simplesmente morreria de fome. Acho que sei fazer poucas coisas e creio também que não teria tanto gosto em trabalhar com outra coisa que não fosse relacionado a isso. Poderia estar com o bolso cheio, porém não garantiria um sorriso no rosto.

Eu fiquei pensando se hoje em dia vale a pena correr atrás do sonho ou apenas ter dinheiro para gastar sem se preocupar em trabalhar em que se gosta. Ainda não achei uma conclusão certa, mas só sei que eu persisto no meu e apesar de não ganhar muito e trabalhar como um louco, vou adquirindo experiência, conhecendo pessoas relevantes e aprendendo muito nessa “profissão”. Gosto muito do que faço, e pretendo alçar novos vôos em breve.

O preço de um sonho gira em torno de R$ 1,00 para cima. Aqui na padaria perto de casa vende e é uma delicia! Uma pena que esse sonho engorda, rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...