Os cds mais riscados de 2010

Por em |

Como virou tradição, todo final de ano faço uma listagem com os dez álbuns que mais ouvi durante o ano. E ouvi muitos, pois com essa onda dos albuns vazarem é inevitável não baixar.. sem contar que esse ano teve muita revelação e gente voltando pro cenário musical.

Lembrando que a lista está em ordem alfabética e não que indique que ouvi mais ou menos. E que essa lista é pessoal, e não corresponde a charts. 😀


Aphrodite – Kylie Minogue

Depois de um tempo sumida, Kylie Minogue chegou se achando a Aphrodite e querendo juntar os amantes de uma forma bem dançante. E deu certo! O que era pra ser um cd tranquilo, acabou por virar um digno europop daqueles. Sem esquecer de mencionar Stuart Price que mais uma vez deixou seu toque de Midas para o cd também ser um excelente trabalho.
Faixa mais ouvida: All The Lovers


Bionic – Christina Aguilera

Apesar do disco não ter recebido o feedback esperado, Bionic marcou presença em 2010 e trouxe uma Christina Aguilera super equipada e com muito electro pop. Eu achei que esse cd foi um dos melhores do ano. Leia a resenha dele.
Faixa mais ouvida: Not Myself Tonight


Body Talk Trilogia – Robyn

Foi um dos projetos mais interessantes de 2010. A cantora sueca Robyn estava sem lançar nada desde 2005, até que apareceu dizendo que iria lançar um álbum em três partes. Lançou três eps denominados Body Talk I, II e III. E a copiliação oficial com os singles e as melhores faixas dos eps chamado Body Talk. Eu adorei todos os eps e achei o trabalho incrível.
Faixa mais ouvida: Dancing On My Own


Carpe Diem – Belinda

Como fui criado na geração “novela mexicana”, meio que era obrigado a conhecer as atrizes né? Belinda foi uma das que vingou e virou cantora por um tempo e olha: lançou um cd e tanto tambem. Com uma vibe mais adulta, Beli conseguiu deixar o álbum equilibrado e um pouco *hot*. Leia o review do cd!!
Faixa mais ouvida: Egoísta


Headlines – The Saturdays

Minhas Sabadetes nunca decepcionam e apesar do flop, o ep Headlines veio com tudo e com ótimas músicas. Como no mercado musical estamos desfalcados de grupos femininos, meio que as tornei as favoritas. O mini-cd é muito bom e tem muitas músicas do estilo das Spice Girls. Claro que a ajuda de Flo Rida na divulgação foi necessária para mais pessoas a conhecerem e dizer que a girlband veio pra ficar!
Faixa mais ouvida: Higher


Humanoid – Tokio Hotel

No começo achava os Tokio Hotel muito chatinho. Dai lançaram esse cd e eu adorei o quao bem misturaram rock com electro. Eu viciei de tal forma que até comecei a simpatizar com eles. Um cd ótimo tambem com bastante originalidade. Falei do cd aqui.
Faixa mais ouvida: Dogs Unleashed


Night Work – Scissor Sisters

Já falei muito bem dele, que é um dos melhores cds de 2010 e tive até a sorte de ganhar uma cópia dele num sorteio da Babi Dewet. O Scissor Sisters pediu a ajuda de Stuart Price e o cd ficou muito lindo e super electro do jeito que a gente gosta! Fiz um review detalhado tambem.
Faixa mais ouvida: Fire With Fire


Teenage Dream – Katy Perry

Katy Perry surgiu de onde não sei cantando que tinha beijado garotas e tinha gostado. Polêmica e abusada a cantora foi colocada a prova para saber se seu segundo álbum seria sucesso ou foi só sorte de principiante. E o cd saiu e ocupou paradas e tomou meu player!! Gostei muito do trabalho da Katy e até comentei aqui. Achei que a maioria das musicas tinham que virar hits!
Faixa mais ouvida: California Gurls


The Fame Monster – Lady GaGa

Figurinha repetida né? Mas olha só, esse album nao tem defeitos e eu ouço toda vez e lembro o quao bom ele é. E alem do mais é da Lady GaGa, minha cantora atual preferida e não tem como não deixar de ouvir. Seria muita hipocrisia.
Faixa mais ouvida: Telephone


We Are Born – Sia

Adoro o pop underground e Sia se encaixa perfeitamente nele. Com uma voz totalmente diferente e um som super alternativo, essa cantora me encantou muito.Tambem falei do cd dela e pra quem não sabe, foi ela que compôs You Lost Me, da Christina Aguilera. Tem resenha aqui tb!
Faixa mais ouvida: The Fight

Essa é minha lista. Eu ouvi muito e aprovei cada um desses trabalhos. Claro que ouvi tantos outros albuns que foram lançados mais no fim do ano, e não achei que seria justo, tais como o Loud da Rihanna e o póstumo do Michael Jackson.

Enfim, quero saber qual álbum você mais ouviu!
Comente! Mantenha esse blog vivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...