Plantão MDNA

Por em |

MDNA

Álbum: MDNA
Artista: Madonna
Genero: Pop – Electropop – Dance
Gravadora: Interscope Records
Lançamento: Março de 2012

O projeto

No EstúdioTudo começou ainda em 2011, a própria Madonna deixou todos os fãs em alvoroço quando postou em seu facebook que estava animada para gravar músicas dançantes, e precisaria de pessoas loucas e fod*s para tal façanha. A rainha do pop ama reinventar e dessa vez não seria diferente. Chamou o então novato Martin Solveig para o novo projeto, que logo andou soltando notinhas na internet dizendo que tudo que estavam produzindo juntos, era um máximo e merecia ser desfrutado logo. Estava feito! Madonna estava mesmo em estúdio, e seu 12º álbum seria lançado em 2012. Com a escolha feita, já sabiamos que a Material Girl iria voltar as origens com o ritmo que a consagrou nas pistas de dança. Um detalhe interessante é a saída dela da Warner, e a “estréia” na nova casa, a Interscope Records (a mesma de sua aprendiz, miss Lady Gaga).

O nome do álbum, MDNA, foi uma sugestão que a cantora M.I.A. deu e Madonna adorou. Nada mais é que a sigla de seu nome. Tudo soando muito fresco e impactante. Gerou polêmica por se parecer com uma sigla que faz alusão ao ecstasy, mas nada foi levado a sério. Na produção do álbum também está William Orbit (do aclamado Ray Of Light) e os irmãos Benassi.

Arte

Fotografada pelo duo Mert and Marcus, a direção de arte ficou por conta do brasileiro Giovanni Bianco, que deixa uma certa incógnita ao deixar Madonna por trás de vidros e com algumas luzes chamativas. Como de costume, não há o nome de Madonna exposto em nenhuma arte, pois vocês bem sabe que esse rostinho é único, assim como todo o conceito do photoshoot. A capa deluxe segue a mesma linha, porém com um close ao rosto de Madge.

Capas

Tracklisting

1. Girl Gone Wild
2. Gang Bang
3. I’m Addicted
4. Turn Up the Radio
5. Give Me All Your Luvin’ (com Nicki Minaj & M.I.A.)
6. Some Girls
7. Superstar
8. I Don’t Give A (com Nicki Minaj)
9. I’m a Sinner
10. Love Spent
11. Masterpiece
12. Falling Free

Deluxe:
13. Beautiful Killer
14. I Fucked Up
15. B-Day Song
16. Best Friend
17. Give Me All Your Luvin’n – Party Rock Remix

Singles


03/02/2012: Give Me All Your Luvin’
Participação de Nicki Minaj e M.I.A.
Produzido por Martin Solveig
Electropop
Videoclipe

02/03/2012: Girl Gone Wild
Produzido por Benny Benassi
& Ale Benassi
Dance
Lyric Video

Extras

• A demo de Give Me All Your Luvin’ vazou na internet meses antes do lançamento do single com o nome de Give Me All Your Love. Algumas modificações no ritmo da música e os feats. de Nicki Minaj e M.I.A foram inclúidos na versão final. O L.U.V. do refrão foi questionado como plágio em relação a uma música de João Brasil. Mas nada foi confirmado.

Masterpiece foi escrita para a trilha sonora do filme W.E, que foi dirigido por Madonna. A música conquistou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

• Para divulgar o álbum, Madonna planejou uma turnê mundial que começará no fim de Maio. Há rumores que a cantora deva se apresentar no Brasil até o fim do ano.

• Girl Gone Wild era originalmente “Girls Gone Wild”, mas por motivos de direitos autorais outro cantor ameaçou processar Madonna caso a faixa fosse lançada com o mesmo nome da sua. Para evitar problemas, o plural do título foi retirado mas na música continua GIRLS.

• Superstar tem os vocais de Lourdes Maria, filha de Madonna.

• Gang Bang foi produzida pelo cantor Mika.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...