The book is on the table

Por em |

Uma das minhas metas para 2012 era retornar ao estudos. Queria eu entrar numa faculdade, mas acabei perdendo a data do Enem (sim, eu consegui realizar essa proeza), e isso meio que me desanimou, pois ainda não tenho condição para bancar um curso inteiro em alguma instituição particular.

Decidido a voltar a estudar, resolvi procurar alguma escola de línguas para aprimorar meu inglês fajuto de ensino médio e aprender tudo com qualidade. Conversando com uma amiga, vi que ela também estava interessada e eis que vamos fazer o curso juntos. Um animando o outro. Fora que o dinheiro empregado será um investimento, logo que o inglês é a unica lingua universal. E na copa, quem sabe, não vamos lá traduzir a gringolândia??

Ontem fomos a escola escolhida e soubemos de todos os detalhes do curso e informações necessárias. A escola que escolhemos foi a Cultura Inglesa, que tem o foco no inglês britânico, que eu acho muito interessante, rs. O curso que vamos fazer é o Iniciante, onde começamos do nada. Eu achei melhor assim, pois aprenderemos tudo certo e com mais vontade. São divididos em módulos e o curso tem duração de no máximo 4 anos. Caso tenha que mudar, posso transferir o curso para qualquer outra escola. A fim de cada módulo é aplicada uma prova e todo aquele clichê que a gente já conhece. Meu objetivo é aprender o passado e presente de alguns verbos e treinar minha conversação, pois ainda tenho dificuldade em destinguir algumas palavras. No mais, o curso é realizado duas vezes na semana e a aula tem duração de 1h e 15 min. Os professores ficam disponíveis para eventuais dúvidas, e se caso perder alguma aula durante a semana, poderá assisti-la em outro horário.

Eu gostei muito da simplicidade e do preço, principalmente. O preço do material ainda é salgado, mas nada que um parcelamento não resolva né? Estou muito ansioso e não vejo a hora de chegar fevereiro logo para poder começar. O bom do curso é que estarei mantendo a cabeça ocupada e não terei tempo livre para pensar em besteiras e entrar em depressão. Até porque já tem um gordo no show bizz com muita mágoa fazendo sucesso.

Assim que o curso começar eu posto as minhas impressões e expectativas sobre.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...