Treme com Gaby Amarantos

Por em |

Treme
Nota: 5,0

Artista: Gaby Amarantos

Álbum: Treme

Gênero: Tecnobrega

Gaby Amarantos apareceu do nada querendo aparecer a todo custo. A paraense que tem um visual exótico e cheio de referências fashions, veio de origem humilde e não tem vergonha alguma em dizer isso. Embalada pelo tecnobrega, Gaby veio conquistando seu território aos poucos e ganhando certa notoriedade entre os críticos musicais. Ficou conhecida nacionalmente após lançar a música “Hoje eu tô Solteira”, uma versão da música “Single Ladies”, da cantora americana Beyoncé. O sucesso da música rendeu a Gaby o apelido de “Beyoncé do Pará”.

Com contrato assinado com a Sony Music, Gaby lançou recentemente o álbum Treme, que é totalmente despojado e bem a cara dela. Cada música tem sua essência e uma energia diferente. As letras são simples e diretas, para conquistar qualquer faixa etária. Ex Mai Love agradou tanto que virou abertura da novela Cheias de Charme, dando a Gaby uma chance de expandir mais seu trabalho, pois é inevitável começar a novela e você não cantarolar o refrão.

O álbum todo é excelente e bem autêntico, exceto pelo cover do sucesso Coração Está em Pedaços, de Zezé Di Camargo & Luciano que ganhou uma versão dançante-melosa na voz de Gaby. Confesso que comecei a gostar mais desse clássico na voz dela. Deixo tambem o destaque para as faixas Xirley, Galera da Laje, Chuva, Faz O T e claro, mantendo a minha tese sobre a “2ª faixa”, Ela tá Beba Doida:

Eu sou muito chato quando se trata de MPB, e não é qualquer artista ou banda que ouço e indico, mas Gaby Amarantos é muito diferente e excentrica. Não tem como não gostar dessa mulher. As músicas são alegres e que nos animam para valer, um cd que foi feito pra se divertir. Recomendo a quem está torcendo o nariz a deixar o preconceito de lado e valorizar os talentos do Brasil, que acredite… ainda existe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...