Vem aí a Megalomania do Aqua

Por em |

Quando o Aqua anunciou o seu retorno, fiquei muito feliz e preocupado Até porque muitos grupos extintos se reunem e acabam que se perdem no meio do caminho. Será que o Aqua iria mesmo conseguir o seu lugar ao sol de volta?


Capa do novo álbum “Megalomania”, que será lançado em outubro.

O grupo famoso pelo super hit Barbie Girl, lançou a ótima “How R U Doing” para deixar o gostinho do estava por vir. Eu postei sobre a faixa e desde então queria mais e mais coisas novas do Aqua. Até porque queria saber mesmo se tudo iria voltar a ser como antes.

Aos poucos foram sendo divulgadas as capas e algumas informações sobre as músicas. A direção de arte está impecável e podemos ver que o photoshop gritou até não poder mais. Lene está toda gatona e com super decotes.

Nas capas parece que o Aqua está sob o fim de um mundo ou chegando a um totalmente abstrato. Talvez seja o efeito megalomania, que nada mais é que um transtorno bipolar, em que a pessoa tem obsessão em realizar feitos e atos grandiosos. Ainda bem que preservaram o logotipo, pois ficou intacto desde o debut.

Até então, ontem (ou hoje), o Aqua lançou no facebook, duas das onze faixas que vão estar no álbum.

Single Playmate to Jesus Single Like a Robot

Ambas são ótimas, porém diferentes se forem analisadas. O Aqua conseguiu modernizar suas músicas sem deixar um clima retrô em toda elas.

– Playmate to Jesus: A balada mais bonita de todas que o Aqua já gravou. Juro, é muito intensa essa faixa. Não sei se é porque tem uma mensagem de paz e amor universal que me deixou encantado. Gostei que os arranjos continuam com aquela atmosfera futurística e com um refrão que inicia uma batida que entoa a música até o fim. Destaco que a voz da Lene está tão suave que não foi preciso autotune algum. Até porque o timbre de voz da Lene é agudíssimo. ★★★★★

– Like a Robot: Já nesse single, Lene como sempre rouba toda a atenção. Aos poucos vamos nos levando pelo ritmo dessa voz fina e essa no embalo dessa batida farofenta (a.k.a. Red One <3). Seria ideal dançar essa música fazendo uns passinhos á lá robô. Os mais criativos que inventem uma coreô mais elaborada. E ó, tem cara de hit do verão! ★★★★★

Sim, estou me subestimando, mas é isso que tenho a dizer sobre essas músicas no primeiro instante. Talvez com o tempo eu passo a gostar mais ou menos delas. Mas acredito que seja a primeira opção.

E você??? Acha que o comeback do Aqua vai vingar? Será que virá um Barbie Girl 2.0 por aí??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...