Liberando espaço em seu pc

Seu pc está lento, sem memoria virtual disponivel, e cada dia que passa você o odeia cada dia mais? Depois de tanto ter esse problema, decidi deixar algumas dicas para vocês!

Exclua arquivos não usados

Sabe aquele texto, ou aquela foto que está disponivel na internet? Então… para que guarda-lo se você pode pega-lo a qualquer hora. Ou melhor: grave em um cd todos aqueles arquivos que fica numa pasta que você não vê nunca. Alem das musicas de 2007 e 2008 que você nem ouve mais. E lembrando: vídeo tambem ocupa um baita espaço no seu disco rígido.

Ative um Anti-vírus

50% dos problemas relacionados em pcs são vírus ou arquivos mal-intencionados. Tendo um bom anti-virus, boa parte desses problemas é descartado em minutos. Recomendo AVG ou Avast, ambos muitos bons.

Programas sem uso

Instalou um programa á séculos e até hoje só o usou duas vezes? Pra que ter ele instalado? Desinstale todos aqueles programas ou utilitários que você não usa. Os programas mais velhos podem ter sido atualizados, procure sua atualização, pois talvez ele pese menos em seu pc. As versões LITE tambem são super recomendadas.

Desfragmente seu disco

Não, você não perderá nenhum arquivo, o Windows só irá remover aqueles arquivos que fica ali, sem uso e ocupando espaço, tipo uma poeirinha debaixo do tapete.

Abra o Desfragmentador de disco:
Menu Iniciar » Todos os arquivos » Ferramentas do Sistema » Desfragmentador de disco

Escolha o driver que você quer ‘reduzir’, de preferencia o que tem tudo instalado.
LEMBRANDO: não irá apagar nada de importante, apenas o que não é utilizado.

Depois de escolhido, clique em Desfragmentar, e é só esperar.

É bom deixar o processo, qdo não estiver operando o pc, para não houver conflito de programas. Deixe ‘limpando’ e faça outra coisa, deixe o pc ‘trabalhar em paz’. Assim que acabar, reinicie o pc.

Limpe arquivos dos programas

Registros de históricos do browser, atalhos, lixeira, e cookies e etc, tudo tem que ser excluido, tambem é ‘poeira’ em nosso disco rígido. Para os excluir, iremos usar o CCleaner. Basta o instalar, que ele é super leve, e ágil. Abra-o e selecione o que você quer excluir, e depois clique em Executar limpeza.

Se depois desses processos, seu pc continuar lento, tente formatar seu pc, como ensino aqui.
Mas se mesmo assim não adiantar, procure um técnico em computadores.

Tutorial produzido por Pedruh | Frutoproibido.Org
Proibida a cópia total ou parcial. Não redistribua e se utilizar credite.